quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Quer se tornar um Lutador de UFC ?


Aqui vão algumas dicas.


 Para aqueles que nunca praticaram de um esporte de luta e estiverem interessados em chegar a ser profissional do MMA o requisito máximo é a determinação. Sabendo que os pilares na preparação de um lutador de MMA são:

Domínio de varias artes marciais: Boxe, Jiu Jitsu, Wrestling, Judo, Muay Thai são algumas das principais.

Trabalho regular: 30-50 horas semanais de treinamento e preparação.

Dieta MMA: comer não é mais uma atividade divertida para curtir. A comida é só gasolina para que o corpo tenha a suficiente energia nas sessões de treinamento permanentes. Nos dias da pesagem, até a agua é um luxo.

Perfeição física: os lutadores tem que transformar seus corpos em maquinas. Desde o acondicionamento cardiovascular para aguentar longos e intensos esforços físicos até o endurecimento do corpo e da pele por meio socos que permitam criar micro-fraturas e assim construir depósitos de cálcio que façam os membros do corpo mais densos e resistentes no golpeio.

Técnicas de recuperação: um lutador de MMA tem que carregar com ele diariamente pequenas lesões e se acostumar ao uso de diversas técnicas de recuperação física como banho de gelo, shakes de complementação nutricional, acupuntura e fisioterapia.

Fome de vitoria: psicologia é 90 % em tudo na vida.
 Ciente disso tudo, e você ainda deseja se tornar um lutador de UFC, parabéns, você é perseverante! Continue lendo este guia Brasil Fight com dicas sobre como realizar o seu sonho.

Como se tornar um lutador de UFC – passo a passo

1)    Adquira experiência! Antes de participar de um torneio de UFC, é necessário que se torne um lutador propriamente dito e legitimado com lutas anteriores. Comece aprendendo as artes marciais básicas praticadas nos ringues de UFC como luta livre olímpica, boxe, jiu jitsu, kickboxe tailandês, caratê, judô, etc. Dispute torneios envolvendo essas modalidades de artes marciais de modo à ganhar experiência em combates competitivos.
2)    Procure e participe de algum clube ou academia que organize seus próprios torneios de artes marciais misturadas (MMA), para que possa começar a praticar em competições envolvendo todas as artes marciais aprendidas até agora. Além disso, é uma ótima oportunidade de conhecer outros lutadores, trocar experiências e participar de torneios maiores fora de sua cidade.
3)    Encontre um treinador de UFC. Depois de adquirir certa experiência em disputas, o passo mais importante para ser bem sucedido na prática desse esporte é encontrar alguém que o treine. Um treinador de UFC não deve ser um mero personal trainner, mas um educador físico com experiência em acompanhar praticantes do esporte, além de uma visão estratégica do que acontece no ringue. Experimente trabalhar com vários treinadores até encontrar o que melhor se adéqüe a esse perfil.
4)    Aprenda as regras. Assim que adquirir alguma experiência em combate e um bom treinamento, é interessante estudar as regras que regulamentam vários aspectos do MMA e torneios de UFC como classes de peso, duração da luta, faltas, maneiras de ganhar, determinantes do final da luta, etc. Desta forma poderá direcionar seu treinamento visando se adequar às regras.
5)    Solicite sua participação à organização dos torneios oficiais de UFC. Envie seu currículo bem como um vídeo com os melhores momentos de lutas anteriores ou uma luta bem sucedida na íntegra. Se os organizadores gostarem de você, com certeza irão querer conhecê-lo.
6)    Nunca deixe de treinar e praticar lutas em torneios pequenos.
7)    Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário